Notícias | Renovação da Certificação como Entidade Formadora

Renovação da Certificação como Entidade Formadora
Renovação da Certificação como Entidade Formadora

ÚLTIMA NOTÍCIA!!!

MAIS IDIOMAS recebeu a renovação da sua certificação como entidade formadora, na área de educação e formação 222 - Línguas e literaturas estrangeiras, pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) em fevereiro de 2016.

A DGERT é a entidade que valida e reconhece a capacidade técnica de uma entidade para intervir no âmbito da formação.

Esta renovação da certificação da empresa significa, mais uma vez, o reconhecimento da qualidade da prestação de serviços de formação da MAIS IDIOMAS.

Sabe quais as vantagens de ser uma entidade certificada?

Reconhecimento de qualidade no mercado


Ser uma entidade formadora certificada significa que os seus procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação.

Além disso, a formação promovida só é considerada certificada, nos termos do Sistema Nacional de Qualificações, se for desenvolvida por entidade formadora certificada.

Acesso a financiamento público para a formação


A certificação constitui um requisito obrigatório para o acesso aos programas de financiamento público, nacional ou comunitário, da formação profissional.

Acesso e exercicio de atividade formativa prevista em legislação setorial

A certificação em determinada área, curso ou acção de formação, definida em legislação setorial, habilita a entidade formadora a desenvolver a atividade de formação profissional alvo dessa regulamenteção.

Isenção de IVA nos serviços de formação


As entidades formadoras certificadas estão isentas de imposto sobre o valor acrescentado (IVA) sobre os seus produtos e serviços de formação profissional.

Dedução de despesas com formação profissional no IRS


Os clientes de entidades formadoras certificadas podem deduzir no imposto sobre o rendimento singular (IRS) despesas relacionadas com formação profissional adquirida nas mesmas.